As Talhas Elétricas Hovam são equipamentos que têm como objetivo facilitar, agilizar e promover maior segurança para os processos industriais.

Mas, por que utilizar uma talha elétrica?  

Existem muitas razões para se utilizar uma talha elétrica, mas a principal razão que podemos destacar é em relação à segurança operacional e ergonomia. Muitas empresas estão cada vez mais procurando soluções inovadoras que facilitem e contribuem com a diminuição e prevenção dos acidentes de trabalho, referentes à elevação e movimentação de cargas e também, visando uma melhor qualidade de vida para os colaboradores.

Com a utilização de talhas elétricas, esses possíveis acidentes são reduzidos consideravelmente, pois os conjuntos de tecnologias contidas nos equipamentos fazem todo o esforço de elevação e movimentação.

A Hovam possui seis modelos diferentes de talhas elétricas, são eles:

- Talha elétrica de cabo de aço: temos 05 modelos, um para cada aplicação. Possuem a configuração de uma ou duas velocidades de operação. Os modelos são:

- Modelo Hovam TEH, para operações diversas e serviços moderados. A mais vendida do Brasil.

- Modelo Hovam TEH/MAG onde requer robustez e segurança operacional. Ideal para serviços pesados e com grande frequência.

- Modelo Hovam Blindada própria para ambientes classificados e extremamente contaminantes.

- Modelo Hovam Baixa Altura compactas e recomendadas para estruturas ou equipamentos cujo pé direito é baixo.

-  Modelo Hovam Dupla Viga estrutura reforçada para capacidades superiores a 30 ton.

 - Talha Elétrica de corrente: leves e ideais para aplicações diversas e serviços moderados.

Abordaremos, nesta publicação, as principais funcionalidades do modelo das talhas de cabo de aço HOVAM - Modelo Hovam TEH.

A Talha Elétrica de Cabo de Aço Hovam TEH é um equipamento que pode ser utilizado em diferentes áreas, onde requer elevação e movimentação de cargas de forma segura.

Possuem configurações de 01 ou 02 velocidades, chaves fim de curso, com ou sem limitador de carga, capacidade de 0,5 a 50 toneladas e podendo chegar até 50 metros de elevação. Elas são resistentes, oferecem grande desempenho e durabilidade. O equipamento atende as exigências e as normas da NR 12, possui certificado CE e com garantia de um ano.

Concluímos que, independente do modelo de talha elétrica escolhido para atuar na sua produção, elas possuem o mesmo objetivo principal, promover maior segurança, eficiência e maior agilidade na operação.

A Hovam é sua melhor opção para atender a estes requisitos, pois além de produtos tecnicamente aprovados, possui assistência técnica em todo o Brasil, equipe técnica e comercial à disposição e um grande estoque de peças de reposição. Entre em contato com a nossa equipe pelos sites https://www.unimaq.com.br/contato.html ou https://www.hovam.com.br/contato e escolha a melhor solução para a sua empresa.