20170713160159Pv5RmvEVc.jpg

Conhecer um equipamento novo é sempre motivador, mas descobrir diferentes modelos podem causar um nó nas nossas cabeças. Esse é o caso dos Sistemas de Eletrificação.

De uma maneira geral, um sistema de eletrificação pode ser um Barramento Blindado ou até mesmo o famoso Sistema Festoon. Embora ambos os tipos têm a mesma função, que é energizar uma ponte rolante, monovia, pórticos, braços giratórios e alguns outros equipamentos, as diferenças são grandes.

O que é um barramento blindado?

É um equipamento de blindagem compacta, rígida e resistente. Ele pode ser instalado em ambientes abertos ou fechados, pois contam com revestimento termoplástico com proteção UV.

Mas um barramento blindado não precisa ser somente de baixa ou alta amperagem, pelo contrário, também pode ser flexível. Esse outro formato do equipamento acaba sendo muito utilizado em estruturas curvas.

E o Sistema Festoon?

Basicamente é um sistema de eletrificação composto por trilhos, carrinhos e um cabo tipo chato, com a função de conduzir a corrente elétrica para o funcionamento de pontes rolantes, braços giratórios, pórticos e outros equipamentos de movimentação de cargas. Ele pode ser utilizado em diversas configurações dependendo da necessidade, inclusive em ambientes retos, já que é um equipamento totalmente versátil.

Agora com essas dicas será bem mais fácil quando você procurar pelo Sistema de Eletrificação correto para o seu equipamento e necessidade.

 A Hovam tem a linha perfeita com grande estoque de peças para reposição, com garantia de um ano e assistência técnica em todo o Brasil. Conheça mais em nosso site.