201801171019132brKi1CQ8x.jpg

O ano é 2018, a situação financeira do setor industrial brasileiro ainda é um assunto delicado, muitos empresários tentam enxugar gastos em todos os departamentos de suas grandes empresas.  Segundo a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), um dos setores afetados foi o de importação, devido à alta nos impostos cobrados em cima destes produtos.  Com isso, conclui-se que no último ano houve um grande aumento na produção e comercialização interna no país.

Visando explorar melhor o campo de valorização e comércio de máquinas indústrias nacionais, a Hovam acaba de lançar sua mais nova linha de Calandras Nacionais, equipamentos com alto desempenho e ótimo custo benefício.

As calandras Hovam possuem um baixo custo de produção e contam com materiais de alta qualidade e durabilidade em seu desenvolvimento. Outro do destaque do equipamento é redução tributária do mesmo, tanto no produto final quanto em suas peças de reposição, isso se da pelo falo da produção ser 100% nacional, desviando de taxas e tributos que são cobrados em cima de produtos vindos de fora do país. E ainda, seu pagamento pode ser feito em até 48x pelo BNDS/Finame.

Além de apresentar um menor preço, o equipamento conta com três capacidades de trabalho diferentes para atender a necessidades menos especificas, porém, também é possível solicitar um projeto exclusivo para atender a uma determinada necessidade, uma ótima opção para quem precisa de um trabalho de calandragem muito especifica e não dispõem de muitas opções no mercado.

Tão importante quanto realizar uma boa venda, também é necessário serviços adicionais e pós venda para garantir uma boa experiência de compra ao cliente, por isso a Hovam oferece os serviços de peças de reposição (estoque à pronta entrega) instalação e manutenção de equipamentos com até três meses de garantia.

Quem adquirir um produto nacional estará acima de tudo colaborando com a valorização do mercado interno brasileiro e ajudando a desmistificar o preconceito quanto à qualidade dos equipamentos produzidos em nosso país. Em caso de dúvidas, suspeita de problemas técnicos ou mau funcionamento busque a assistência técnica Hovam para que seja realizada uma manutenção preventiva.