20181004153353tMbhfvRcXc.png

Em contexto mundial e nacional, nos últimos anos, outubro tem se tornado um mês simbólico para resistência feminina. Desde a década de 90 o mês é marcado pela luta do combate ao câncer de mama. O movimento conscientiza as mulheres a realizarem os devidos exames periódicos que detectam a doença, e tomou grandes proporções em escala global.

Levando em conta a importância deste movimento de conscientização a Unimaq como em todos os anos, decidiu se pronunciar e aderir à campanha do Outubro Rosa, uma vez que, é entendida a importância de conscientizar e informar a todos sobre a necessidade e atenção com a qual este assunto deve ser tratado.

Este mês, criamos um material de campanha digital e impresso, com objetivo de atingir todo público feminino presente nas mídias sociais da Unimaq, e claro, para conscientizar e informar as mulheres do quadro de funcionários da empresa sobre a importância da realização dos exames que diagnosticam a doença.

No Barsil, Estima-se que 57.900 novos casos da doença serão registrados de 2018 a 2019, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Em 2016, mais de 16 mil mulheres morreram vítimas de câncer de mama no Brasil, segundo dados do Datasus. O câncer de mama também pode acometer homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

A manifestação da doença no corpo é silenciosa, e costuma atingir na maioria das vezes mulher acima dos 35 anos. O ministério da saúde recomenda que a mamografia (exame que detecta a doença) seja realizada periodicamente a cada dois anos. O autoexame também tem sua importância, pois cada um conhece perfeitamente seu corpo e é capaz de identificar mudanças.

O fator de maior importância para a Unimaq é nossa equipe, por isso prezar sempre pelo bem estar e saúde de nossos colaboradores é fundamental para o funcionamento harmonioso da empresa!