20191004081515ARayZlBqfd.jpg

Na década de 90 foi criado o movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama. O movimento teve início nos Estados Unidos tendo como símbolo o laço rosa. No Brasil, o movimento começou a ganhar força a partir de 2008, quando várias cidades brasileiras passaram a iluminar principais pontos com luz rosa.

Faça parte dessa campanha e incentive o autoexame e os exames específicos em mulheres e homens, pois o câncer tem tratamento e muitas vidas podem ser salvas a partir da prevenção. Não só neste mês de outubro, mas sempre, previna-se!

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para 2018/2019, 59.700 mulheres poderão ser diagnosticadas com a doença.

“Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.” (Fonte INCA)

A Unimaq, assim como nos anos anteriores, aderiu à campanha Outubro Rosa, conscientizando seus colaboradores para que realizem os exames periodicamente e busquem sempre, pelo bem estar e pela melhoria da saúde!