20171214145235bOqqIclFfX.jpg

A cada dia a tecnologia vem avançando em um ritmo cada vez mais rápido, com o objetivo de facilitar as tarefas diárias. E se torna ainda mais perceptível no setor da indústria pesada, onde constantemente máquinas e equipamentos com diversas aplicações são lançados no mercado, visando aperfeiçoar os processos das linhas de produção dos mais diversos segmentos.

A Hovam, como uma empresa que conta com um vasto catálogo de produtos, tem a tecnologia avançada como um diferencial, e os produtos que mais se destacam neste quesito são os Controles Remotos sem fio F21 e F23. Equipamentos que funcionam através de rádio frequência e são compostos por transmissores portáteis, permitindo flexibilidade do operador em termos de deslocamento e posicionamento.

Os controles podem ser aplicados na movimentação de guindastes, talhas elétricas, pontes rolantes, correias transportadoras, sistemas hidráulicos, trituradores e diversas aplicações do setor industrial e construção civil.

Os controles contam com comandos de liga e desliga, e para as direções norte, sul, leste, oeste, para cima e para baixo, permitindo que o equipamento a ser movimentado tenha maior liberdade na movimentação. Entretanto, o controle F23 ainda possui um diferencial em relação ao F21, o mesmo conta com dois comando a mais, que são responsáveis por controlar a variação de velocidade com que os movimentos serão realizados.

Estes controles podem ser operados em uma distancia de até 100 metros, e possuem proteção de codificação entre transmissor e receptor com código de identificação único que possui mais de 4,3 bilhões de combinações.

Com isso, pode se concluir que estes equipamentos possuem custo benefício comprovados, uma vez que a durabilidade é indiscutível, e os mesmos podem ser usados em milhares de situações diferentes. Em caso de dúvidas, suspeita de problemas técnicos ou mau funcionamento busque a assistência técnica Hovam para que seja realizada uma manutenção preventiva.