2018020114120468M0nfy9bg.jpg

Atualmente temos visto o alto crescimento da indústria brasileira, tanto grandes empresas com longas linhas de produção, quanto às empresas de médio porte, têm mostrado um verdadeiro “sangue nos olhos” para manter suas produções mais rápidas e eficientes, visando produzir mais resultados em menos tempo.

Essas empresas buscam cada vez mais por equipamentos que facilitam a movimentação de cargas, internamente e externamente. E muitas vezes, equipamentos mais compactos, de fácil manuseio e com aplicações diversas, tem sido preferência. As talhas são uma boa solução pras este tipo de trabalho, entretanto, necessitam de muito espaço ou oferecem capacidades muito além do que é necessário. Neste caso, é mais interessante a aquisição de um Guincho Elétrico, pois, são equipamentos práticos, fáceis de montar e operar, além de serem ótimos diferentes tipos de operações.

Ainda assim, muitos travam no processo de compra por não saber qual modelo deve ser escolhido para atender as necessidades pretendidas. Por isso, listamos os principais modelos do equipamento, suas características e aplicações. Descubra um pouco mais abaixo:

Guincho Elétrico: ideal para pequenos e médios negócios (oficinas, pequenas construções e comércio) ele facilita a movimentação de matérias de médio a grande porte.  Com capacidade de 100 kg a 1 tonelada, o equipamento conta com baixo índice de ruído, fácil manuseio e a praticidade de ser comandado por controle remoto.

Guincho de arraste: este equipamento é ideal para o arraste e reboque de cargas pesadas, equipamentos para içamento, cargas em trilhos, e como reforço para elevação de peso para indústrias de grande porte como construção civil, metalurgia e minas. A maioria das linhas de máquinas têm as capacidades de 500 kg a 5 toneladas.

Guincho Veicular: Indispensáveis para as práticas off-road, o Guincho Elétrico Veicular da linha Hovam Hobby é leve e prático, com comando acionado por botoeira ou controle remoto, tornando o equipamento de fácil utilização. Além de ser resistente à água e com sistema de freio automático, o Guincho Veicular conta com uma alavanca de liberação rápida com acionamento manual que deixa o equipamento ainda mais seguro.

Pode-se dizer que a linha de Guinchos Elétricos Hovam é capaz de atender todo tipo e tamanho de negócio, com versatilidade indiscutível e qualidade.  Em caso de dúvidas, suspeita de problemas técnicos ou mau funcionamento busque a assistência técnica Hovam para que seja realizada uma manutenção preventiva.