20171130154520MESomOro5G.jpg

 Vivemos em uma constante expansão do setor industrial, diariamente empresas novas surgem, e outras que já existiam se amplificam. Com toda essa explosão, consequentemente o aumento da concorrência acontece em todas as áreas do mercado, e com isso, as empresas veem a necessidade de melhorar sua competividade, com intuito de se destacar em seu segmento.

A grande maioria das empresas vê como importante fator de destaque a otimização de seus processos industriais, visando produzir mais em menos tempo. Isso exige maior tecnologia na linha de produção e máquinas com características específicas para atender melhor as necessidades de cada cadeia de produção.

Visando atender melhor estes tipos de clientes, a Unimaq disponibiliza no mercado uma imensa variação de talhas, um equipamento que vem tendo constante crescimento em sua procura, pelo fato de ser versátil e acelerar consideravelmente a movimentação interna de materiais.

As duas talhas que mais se destacam pela variedade infinita de aplicações são as talhas elétricas de Corrente e de Cabo de Aço. Ambas são versáteis, porém há algumas diferenças em suas configurações, que afetam em suas aplicações.

Veja algumas especificações que diferenciam ambos os equipamentos:

  • Dimensões: a Talha Elétrica de Corrente é mais compacta, podendo ser instalada em locais com menos espaço de movimentação disponível.
  • IP do motor: determina o nível de blindagem do motor quanto a fatores como poeira e respingos de água. A Talha Elétrica de Cabo de Aço conta com IP 44, isso faz dela um equipamento perfeito para ser usado em linhas de produção fechadas, sem exposição à natureza.
  • Manutenção: apesar de ambos os tipos de talhas apresentarem alta durabilidade e resistência, a Talha Elétrica de Cabo de Aço tem índice de manutenção maior. Seu sistema elétrico faz dela um equipamento mais ágil, porém exige mais cuidados.
  • Emissão de ruídos: ambos os tipos de talhas têm pouca emissão de ruídos, porém a Talha Elétrica de Corrente tem um nível de emissão menor.

Com isso pode se concluir que, ambos os equipamentos podem exercer as mesmas aplicações, mas alguns fatores influenciam no aproveitamento total de ambas.

No caso de uso interno, em locar com espaço disponível e onde o uso será menos constante, a Talha Elétrica de Cabo de Aço é suficiente para suprir suas necessidades. Já no caso de uso interno, em locais com menos espaço físico e mais exposição a variáveis naturais, a Talha Elétrica de Corrente é ideal para atender as expectativas.

Em caso de dúvidas, suspeita de problemas técnicos ou mau funcionamento busque a assistência técnica Hovam para que seja realizada uma manutenção preventiva.