Sensores de Fim de Curso podem ser acessórios pequenos, mas fazem muita diferença em uma produção, se usados corretamente.

Existem diferentes tipos de sensores de fim de curso, mas podemos concluir que os objetivos dos mesmos são semelhantes: indicar a um determinado equipamento que o seu campo de movimento chegou ao fim.

Uma produção eficiente, de qualidade e segura é o que toda empresa busca, e por essa razão, é imprescindível escolher o equipamento correto para que os mecanismos possam ser eficientes e atender da melhor maneira a sua produção.

Pensado em uma produção segura e eficiente, a Unimaq tem em seu estoque cinco tipos de sensores que podem ser acoplados em seus equipamentos de elevação e movimentação de cargas.  

Saiba quais são esses acessórios e em quais equipamentos eles podem ser acoplados:

Chave de Fim de Curso em Cruz trata-se de um acessório que pode ser acoplado em Cabeceiras de Pontes Rolantes, e deve ser instalado na estrutura das cabeceiras e ligado em conjunto com inversores de frequência. O diferencial desse modelo de fim de curso é o efeito de parada da ponte rolante antes do fim de curso mecânico.

Sistema Anticolisão é um acessório que pode ser instalado em Cabeceiras de Pontes Rolantes, o acessório é ligado diretamente no painel de comando do equipamento. Este equipamento possui como especificação a parada da ponte rolante durante o movimento longitudinal levando em consideração a proximidade com determinado ponto.

 Sensor de Fim de Curso: Modelo Pêndulo e Fixo são sensores para as Talhas Elétricas de Cabo de Aço e são instalados diretamente no cabo de aço do equipamento e ligados no painel de comando.

Sensor de Fim de Curso Elétrico é um acessório que pode ser utilizado nas Talhas Elétricas de Corrente e que são instalados diretamente no painel de comando das talhas.

Ficou na dúvida de qual acessório pode auxiliar na sua produção otimizando processos e fornecendo maior segurança? Entre em contato com os nossos atendentes e tire todas as suas dúvidas. Acesse https://www.unimaq.com.br/contato.html.

 

Fonte: Unimaq