Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira, especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo.

O Hospital de Amor está presente em 13 estados brasileiros, administra dois centros de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), a Santa Casa de Misericórdia e cinco unidades básicas de saúde (UBSs) na cidade de Barretos. Além disso, conta com mais de 6 mil atendimentos oncológicos diários, 100% gratuitamente, a pacientes vindos de várias partes do Brasil e que são classificados como grupo de risco para o contágio do coronavírus.

A pandemia do novo coronavírus tem impactado a vida das pessoas e das empresas das mais diversas maneiras.  No caso do Hospital de Amor, isso não é diferente. A entidade que, além de ser referência no atendimento oncológico, atendendo a população de 2.335 municípios de todo o Brasil, para a realização de prevenção e tratamento do câncer, passou a dedicar uma de suas unidades, em Barretos (SP), exclusivamente para atender a pacientes graves de COVID-19.

Para suprir seu déficit operacional milionário (que ultrapassa os R$ 25 milhões mensais) e continuar desenvolvendo esse grandioso trabalho com tanta excelência, a instituição conta com solidariedade de representantes dos mais diversos setores da sociedade que, anualmente, realizam centenas de eventos beneficentes, de maneira voluntária (como leilões, jantares e shows). Porém, com a necessidade do adiamento desses eventos, para garantir o isolamento social e a segurança da população, o HA passou a enfrentar muitas dificuldades financeiras.

A boa notícia é que o amor pelo próximo é uma marca registrada dos apoiadores. Assim, diversos artistas e grandes parceiros do Hospital de Amor têm se unido nas últimas semanas, fazendo transmissões ao vivo pela internet (as chamadas lives) para tentar reverter à situação, arrecadar doações e contribuir com essa nobre causa. “O hospital gera uma comoção nacional, porque atendemos a pacientes de todo o País. Nós continuamos trabalhando e continuamos tendo a solidariedade da população. Não procuramos ninguém, mas temos sido lembrados por vários. Isso é que é o mais importante: está no coração deles (artistas) a vontade de ajudar”, enfatiza o presidente do HA, Henrique Prata.

Sabendo desta real necessidade, sem deixar de lado a preocupação com a COVID-19, mas sempre atentos as demais doenças e necessidades existentes em nosso país, nós da UNIMAQ, nos solidarizamos com esta causa tão nobre. Uma árvore não cresce e da o seu fruto se não for tombada a terra, plantada a semente, regada e cultivada. Portanto, não importa o tamanho dos seus sonhos, desejos ou objetivos, o que realmente importa são as tuas atitudes. Não podemos mudar o mundo, mas podemos deixar bons exemplos de caráter, integridade, honestidade, transparência, organização e responsabilidade social e ambiental.

Nossa Missão é continuar o legado para futuras gerações, perpetuando o relacionamento com nossos clientes e superar suas expectativas por meio de excelente atendimento e produtos com qualidade diferenciada. Para que isso se concretize, a melhor e mais eficaz maneira de transmitir conhecimento é o EXEMPLO. O exemplo que queremos deixar neste momento é o da solidariedade e abrir mão de algo em favor do próximo.

Temos como meta ser a principal empresa do Brasil no fornecimento de máquinas, equipamentos e serviços para elevação e movimentação de cargas, para tanto, neste mês de Maio de 2020, ofertaremos um percentual do nosso lucro líquido mensal para esta causa tão nobre, crentes que será um singelo gesto que salvará muitas vidas!

Faça como nós e escolha um caminho para doar o seu amor para o HA: https://hospitaldeamor.com.br/doe-amor/

Grupo Unimaq – Soluções que movimentam e elevam sua produtividade!

Fonte: Hospital de Amor / Unimaq