Itajaí é um município brasileiro localizado no estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, distante 94km da capital catarinense, Florianópolis. Tem uma população estimada em 219.536 habitantes, sendo uma cidade média, é o sexto município mais populoso do estado. Localiza-se no litoral centro norte catarinense e faz parte da Mesorregião do Vale do Itajaí, na margem direita da foz do rio Itajaí-Açu. Possui o 2º maior produto interno bruto e a maior renda per capita do estado.

Itajaí apresenta uma economia sólida e um padrão de qualidade de vida relativamente alto. Sua localização condiciona o desenvolvimento da atividade pesqueira, portuária e industrial, impulsionando o setor de serviços. O Porto de Itajaí é o segundo colocado no ranking nacional de movimentação de contêineres, atrás somente do Porto de Santos.

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, nas mais variadas modalidades de captura, e cerca de 40 indústrias de pescados congelados, Itajaí é responsável por 55% do mercado nacional de pesca: o maior porto pesqueiro do Brasil e Capital Nacional da Pesca.

Seja por terra, pelo ar e pelo mar, quem chega a Itajaí encontra sorrisos, surpresas e beleza sem fim. É assim em suas inúmeras praias, algumas ideais para o surf, outras para o mergulho, todas perfeitas para relaxar. Seja na praia Brava, uma das mais badaladas e exclusivas do Brasil, as praias do Geremias, Cabeçudas e Atalaia, em Itajaí cada onda é um banho de felicidade. A adrenalina também corre solta no vôo livre, nas praças com espaços para esportes radicais, nos parques de natureza preservada e nas trilhas e ciclovias que convidam a belos passeios.

O rico patrimônio histórico e cultural da cidade, herança da colonização portuguesa, alemã e italiana, cria cenários que ficam para sempre na memória, como o Mercado Público, Igreja Matriz e inúmeros museus e casarões espalhados a céu aberto pela cidade.

Em Itajaí, o bom gosto aparece também na rica gastronomia, que vai dos sofisticados restaurantes internacionais a culinária típica, a base de frutos do mar. Para ficar ainda mais confortável, a partir de Itajaí é fácil visitar Blumenau, Florianópolis, Joinville, sem falar em cidades vizinhas como Balneário Comburiu, Itapema e Penha, sede do maior parque temático da América do Sul.     

Em matéria de expansão, os setores da economia que mais se desenvolvem são: logística, armazenagem de contêineres e turismo.

A UNIMAQ completou 25 anos em Maio. Representando mais um grande passo nessa história, com muito orgulho, anunciamos a inauguração da nossa primeira filial (de muitas que estão por vir), e a cidade escolhida para este grande passo não poderia ser outra a não ser Itajaí-SC.

Temos como meta ser a principal empresa do Brasil no fornecimento de máquinas, equipamentos e serviços para elevação e movimentação de cargas, para tanto, este passo representa um grande marco para a empresa, que com muita experiência, continua em constante expansão em busca de aperfeiçoar e melhorar seus processos.

Grupo Unimaq – Soluções que movimentam e elevam sua produtividade!

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí / Unimaq