Na hora de escolher um equipamento para auxiliar e facilitar a elevação de cargas muito é discutido, desde a capacidade até as cores de segurança que serão utilizados no projeto. Por isso que decidimos mostrar um pouco mais sobre o nosso processo de fabricação de pontes rolantes e pórticos.

 - Contato:

Nessa primeira fase estabelecemos uma comunicação direta com o cliente, tentando descobrir todas as necessidades e conhecimento da área que o projeto será utilizado.

 - Orçamento:

Como todos os projetos da Hovam tem fabricação personalizada, nossos orçamentos também são de acordo com cada cliente. Por esse motivo o croqui é elaborado com todas as informações já observadas durante o primeiro contato.

 - Aprovação:

O cliente recebe o projeto junto ao orçamento, assim ele pode analisar se está cumprindo todos os seus pedidos.

 - Separação de itens:

Após a aprovação do projeto, nossa equipe separa os objetos que serão utilizados na fabricação. De chapas galvanizadas, rodízios, parafusos até estruturas tubulares em aço A36.

 - Produção:

Depois de separar todos os itens que serão utilizados no projeto, a produção começa com a soldagem, corte das vigas e chapas de aço. O acabamento é feito nos mínimos detalhes e assim, liberamos para a pintura com tinta amarela de segurança feita com revólver de modo industrial.

 - Pré-montagem:

Após a pintura, e dependendo da complexidade do projeto, seja ele pórtico ou ponte rolante, é feita uma pré-montagem no qual se coloca os acessórios como cabeceiras, sistemas de eletrificação e outros.

 - Envio:

Nossas diversas transportadoras parcerias fazem todo o processo de entrega do pedido de modo rápido e confiável.

 - Montagem:

Após o recebimento da carga, nossos técnicos especializados são enviados até o local para a montagem da ponte rolante ou pórtico e assim já é feito o primeiro teste dos equipamentos. Após a finalização, é liberado o uso do equipamento.

 - Diferenciais:

Nós realizamos nossos projetos e os cálculos técnicos baseados nas normas regulamentadoras, trazendo assim confiabilidade para o seu negócio. Saiba um pouco mais do que é incluso:

- Checklist de projetos

- Regulamentação pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

- NR 11 – Norma Regulamentadora

- NR 10 – Segurança em Instalação Elétricas

- NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

- Estruturas metálicas feitas em aço ASTM – A36

- ART (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços) registrada por profissionais legalmente habilitados no CREA.

- Fabricação personalizada

- Assistência técnica em todo território nacional

- Equipamento de alto desempenho

- Grande estoque de peças para reposição