Imagem retirada de http://unica.com.br/noticia/22757742920311080579/unica-e-governo-do-estado-de-sao-paulo-firmam-acordo-para-incentivar-reducao-das-emissoes-de-gees/
Imagem retirada de http://unica.com.br/noticia/22757742920311080579/unica-e-governo-do-estado-de-sao-paulo-firmam-acordo-para-incentivar-reducao-das-emissoes-de-gees/

No começo do mês, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) deu mais um passo na luta contra o aquecimento global durante a 21ª Conferência das Partes (COP21), em Paris.

A entidade assinou um Memorando de Entendimento em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é incentivar suas usinas associadas a reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEEs). O acordo entra em vigor a partir da data de assinatura e tem validade de 90 dias.

A iniciativa faz parte da Coalizão pelo Clima, que já conta com o documento do Protocolo Climático do Estado de São Paulo, acordo voltado a todos os segmentos da economia paulista e que tem o mesmo objetivo: promover a redução das emissões de GEE.

“Hoje, a indústria sucroenergética é uma das mais sustentáveis no setor produtivo, ocupando o segundo lugar na geração de fonte de energia renovável mais usada no Brasil. O Memorando é a segunda parceria da UNICA com o Governo de São Paulo, reafirmando nosso compromisso e preocupação com o meio ambiente”, afirma a presidente da entidade, Elizabeth Farina.

Em 2007, a UNICA assinou o Protocolo Agroambiental do Estado de São Paulo, documento que antecipou os prazos legais paulistas para a eliminação da prática da colheita de cana-de-açúcar por meio da queima, de 2021 para 2014, nas áreas que permitiam a colheita mecanizada. O acordo também prevê outras medidas de proteção ao meio ambiente, como conservação do solo e de recursos hídricos, proteção de matas ciliares e recuperação de nascentes.

Fonte: Unica